Um Upgrade em direção ao CX como um Serviço

Um Upgrade em direção ao CX como um Serviço

A Postmetria tem novidades!

Com a transformação digital a todo vapor, estamos entrando em uma nova era de serviços, operações e consumo. Em um cenário como esse, aparecem novas necessidades e se torna imprescindível aperfeiçoar – ainda mais – a experiência do cliente (CX).

É aí que entra um conceito novo: o CXaaS (Customer Experience as a Service), uma visão clientocêntrica all-in-one.

Sim, temos muita coisa pra te contar em relação a isso – se inscreva aqui para não perder as novidades! Mas hoje, o que interessa saber é que a Postmetria está pautando a importância de uma atuação para além do diagnóstico em relação à experiência do cliente (CX). Assim, avançaremos num processo que, no ecossistema de métricas de retenção, é chamado de Fechamento do Looping, caminhando em direção à lógica do CXaaS. Isto significa dizer que, cada vez mais, estaremos olhando para a estrutura, canais, contextos e recursos de experiência que os nossos clientes (B2B) estão entregando aos seus próprios clientes (B2C).

Continue lendo que vamos esclarecer ponto a ponto tudo que estamos trazendo de inovação! 😉

Novos Produtos para aprimorar a Jornada do seu Cliente

Confira as atualizações/lançamentos do bimestre e de que forma cada um contribui para a aprimorar a experiência do seu cliente (CX).

SACMETRIA

Sacmetria: Experience Metrics on Voice of Clients

A grande novidade de hoje é o poderoso Sacmetria! Esse novo produto une o “metria”, já existente, que mede a satisfação através da métrica spontaneous NPS, ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Em outras palavras, o Sacmetria traz uma ferramenta de atendimento multicanal totalmente integrada com as métricas de sNPS. Com isso, torna possível a criação de um protocolo de atendimento e CRM, no qual será atribuída uma nota a cada mensagem, trazendo insumos para compreender esse consumidor e atendê-lo nos diversos canais; entre eles chat, mensagens instantâneas (WhatsApp, direct message, messenger), e-mail e telefone.

O que muda?

A Postmetria insiste na importância da multicanalidade para um diagnóstico completo e complexo da satisfação dos clientes. Todos os pontos de contato devem ser considerados e, mais do que isso, transformados em espaços de análise e compreensão profunda dos desejos e percepção do valor de marca do seu cliente.

O Sacmetria surge a partir disso, entendendo, justamente, o quão complicado é dar atenção igual para diferentes canais de atendimento. É por isso que investimos em oportunizar que a realização de todo o diálogo de SAC da sua marca seja possível em apenas uma plataforma. Afinal, queremos que a multicanalidade seja um ponto forte da sua empresa, não um obstáculo! 
Chats e diversas mensagens instantâneas – como direct message, Messenger e WhatsApp – estão integrados ao Sacmetria, otimizando os processos dos setores responsáveis por cuidar dos clientes dentro da sua empresa.

Chatbot

E uma atualização importante diz respeito ao aprimoramento dos algoritmos do chatbot para melhoria do atendimento.

Os chatbots estão diretamente relacionados à melhoria na experiência do cliente (CX), por permitir uma comunicação imediata e eficiente, além de uma ampliação da capacidade de resposta aos usuários.

Além da possibilidade de resposta manual, oferecemos a possibilidade de estabelecimento de fluxos de conversa automáticos para otimizar ainda mais a experiência do cliente que está tentando entrar em contato com a sua empresa.

Todas essas conversas serão, automaticamente, consideradas para a construção do seu sNPS! Ou seja, o Sacmetria não só te oferece a possibilidade de recepcionar seus clientes de forma rápida e eficiente, como também vai avaliar essas interações, a fim de metrificar a satisfação entregue. Podemos ativar a métrica do sNPS a partir do CENE (Conteúdo Espontâneo Não Estruturado) presente nas conversas, presente nas conversas com os atendentes, ou encaminhadas por canais não real time, trazendo mais autenticidade, subjetividade e contexto na interpretação automática dessas conversas espontâneas, assim como também enviar a “Pergunta Definitiva” e construir um NPS mais quantitativamente autodeclarado pelo consumidor. As oportunidades são muitas!

Cliente Postmetria sai na frente? 😉

Se você já é cliente da Postmetria, entenda por que também deveria considerar trabalhar com o Sacmetria

A ferramenta permitirá que você:

  • Integre o seu atendimento ao cliente, centralizando todos os canais em um único recurso;
  • Otimize o seu processo de sistematização de dados sobre a Experiência do Cliente (CX);
  • Possua um sNPS ainda mais completo, considerando agora novas fontes (os chats e mensagens instantâneas);
  • Adquira novos insights sobre a jornada do seu cliente;
  • Obtenha uma compreensão comparativa de todos os seus canais de atendimento, entendendo melhor o que um canal pode estar fazendo melhor e/ou pior do que os demais;
  • E muito mais…

SACMETRIA: uma métrica que agrega contexto na mensuração do sucesso de todos os seus canais de contato, times de atendimento e modelos de experiência ao cliente.

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