Novidades

Big Data cenários de mercado Net Promoter Score NPS Pesquisa de Mercado
Social NPS: métricas substanciais, para além do NPS tradicional
3 de Maio de 2018
0
Empresas estão inseridas em um mercado cada vez mais dinâmico. Por isso, precisam sempre estar atentas às tendências que envolvem seus negócios, às possibilidades de ameaças e às oportunidades. Para detectar novos sentimentos de consumo e captar informações sobre o mercado e os clientes, é preciso saber usar a Inteligência de Mercado, um processo contínuo […]
Big Data Marketing digital Net Promoter Score NPS
BIG DATA: O que é e por que você precisa conhecê-lo
25 de Abril de 2018
0
,
“Informação não é mais sinônimo de resolução de problemas. Muitas vezes, vira até sua causa. O excesso de informações pode ser tão ruim quanto a ignorância, dificultando a tomada de decisões e levando à paralisia”, já resumiu o psicólogo britânico David Lewis. Somos bombardeados com informações em grande quantidade, de todos os lados, diariamente. Sites, blogs, […]
Análise de Concorrência cenários de mercado Marketing digital Retenção de clientes
Por que só o Analytics não é suficiente para tirar valor do Big Data?
12 de Março de 2018
0
Posts em mídias sociais, comentários em páginas, avaliações de e-commerce, textos de e-mails, relatórios empresariais, indicadores macroeconômicos… Tudo isso e muito mais é o que compõe o chamado Big Data, que gostamos bastante de chamar de Dilúvio de Informações.   O Big Data cruza uma infinidade de dados estruturados (informações básicas e geralmente criptografadas) e […]
Business cenários de mercado Marketing digital Net Promoter Score NPS Persona Público alvo Retenção de clientes
Do NPS para o Social NPS – o cliente em 1º lugar
8 de Fevereiro de 2017
0
Do NPS para o Social NPS – o cliente em 1º lugar
Os consumidores estão cada vez mais conectados, sabem barganhar, e conhecem o seu poder de mobilização em rede. Por isso mesmo, quando cientes desse poder, auxiliam a formar, expandir, consolidar, e até mesmo bloquear uma marca. Ou seja, realmente são quem manda no mercado! Então se por um lado é fácil pensar que essa informação […]
Business Marketing digital Pesquisa de Mercado Pesquisa on-line Público alvo
Como as redes sociais podem auxiliar no aumento das vendas do seu negócio?
27 de julho de 2016
0
Como as redes sociais podem auxiliar no aumento das vendas do seu negócio?
Com o avanço tecnológico e o acesso das pessoas às redes sociais, utilizar a internet deixou de ser uma opção para empresas, passando a ser obrigatório e imprescindível para o bom andamento dos negócios. No passado, a internet era instrumento apenas de consulta, onde os usuários se alimentavam do conteúdo ali exposto, sem nenhum tipo […]
Análise de Concorrência cenários de mercado NPS Persona Pesquisa Pesquisa de Mercado Pesquisa digital Pesquisa on-line Público alvo
Por que sua empresa precisa de uma Buyer Persona?
13 de julho de 2016
0
Por que sua empresa precisa de uma Buyer Persona?
Quando se fala sobre público da sua empresa, definições amplas, com base em fontes estatísticas genéricas, como “microempresários, de 30 a 45 anos, das classes A e B, residentes na Região Sudeste e com renda entre R$ 6.000 e R$ 10.000” vêm à sua cabeça? Caso a resposta seja sim, é possível que você ainda […]
NPS Persona Pesquisa de Mercado Pesquisa on-line Público alvo
4 dicas para conhecer o seu público melhor
29 de junho de 2016
0
4 dicas para conhecer o seu público melhor
Qualquer empreendimento pode melhorar muito seus processos se compreender bem o que o seu cliente deseja. Isso é cada vez mais buscado pelas empresas, que passaram a entender que, em tempos de alta competitividade, um detalhe pode ser crucial para conquistar mais consumidores sem ter que gastar muito. Existem diversas maneiras de fazer isso, e […]
Análise de Concorrência Business cenários de mercado Marketing digital NPS Persona Pesquisa Pesquisa de Mercado Pesquisa digital Pesquisa on-line Público alvo
A importância da análise de concorrência para as empresas
15 de junho de 2016
0
A importância da análise de concorrência para as empresas
Se você é um bom empresário ou apenas um consumidor bem informado, com certeza tem noção da importância da análise da concorrência. Caso contrário, estaria gerindo um negócio dando um tiro no próprio pé… Normalmente, as pessoas colocam muitas expectativas na análise da concorrência, e isso não poderia ser diferente para garantir a sobrevivência das […]
Business
Saiba mais sobre os tipos de pesquisa para estudos de mercado!
25 de Maio de 2016
0
Saiba mais sobre os tipos de pesquisa para estudos de mercado!
Estar sempre um passo à frente da concorrência exige alguns investimentos por parte da empresa, como o desenvolvimento de estudos de mercado, comumente chamados de pesquisas. Esses estudos são ferramentas para a tomada de decisões, ajudando a compreender determinado cenário e a agir de forma correta em busca de resultados. Pesquisar sobre o seu mercado também […]
Business
4 sinais de que a sua empresa precisa de pesquisas de mercado online
11 de Maio de 2016
2
4 sinais de que a sua empresa precisa de pesquisas de mercado online
O sucesso de um empreendimento é diretamente determinado pela capacidade de observação e de organização estratégica de quem o gere. E, assim sendo, a melhor maneira de se obter êxito é conhecer/empregar metodologias diferenciadas e inovadoras para otimização de resultados. No contexto digital, as pesquisas de mercado online são as maiores aliadas dos empreendedores e empresas […]